Aproveite o último fim de semana de férias com as crianças

Torne as férias escolares memoráveis com um fim de semana cheio de diversão

sfcdpi-ferias-corte

O mês de julho passou voando e as crianças se divertiram sem parar, mas aquela leve culpa de pais que precisam trabalhar ainda pega você? Então é a hora de tornar o último fim de semana das férias um momento para se lembrar por anos e anos.

Não é preciso ir para longe para se divertir! O Rio de Janeiro continua lindo e cheio de programas para fazer com as crianças. Então que tal se preparar para um fim de semana cheio?

Planetário da Gávea
Planetários costumam ganhar o coração e os olhos das crianças. São 56 experimentos interativos que permitem que a criança – e você também – aprenda diversos conceitos astronômicos sem nem perceber que parou de brincar. Além disso, há as sessões de cúpula, em que é possível observar as constelações e os planetas do sistema solar em cadeiras reclináveis.

Para mais informações, visite o site do Planetário.

Patinação no gelo
Quer coisa mais inesperada do que patinação no gelo em uma cidade quente como o Rio de Janeiro? Pois essa é uma das ideias para entreter as crianças e viver histórias para contar depois. O clima do ringue de patinação é dado por músicas e jogos comandados por um DJ, além de iluminação com efeito especial, máquinas de fumaça e de bolinhas criando a sensação de uma festa. Para aqueles que estão quase deixando a infância, é um prato cheio para sentir-se adolescente antes da hora.

Para mais informações, visite o site Patinação no Gelo.

Lagoa
A Lagoa já é um passeio tradicional para quem mora no Rio de também para os turistas, mas dessa vez, que tal ser o pai que seu filho sempre sonhou e participar com ele de todas as atividades. É bom aproveitar esse fim de semana que não promete temperaturas muito altas e participar de toda a programação que seus filhos escolherem.

Passeios de bicicleta, patins, jogar futebol ou apenas incentivá-los no parquinho tornarão o domingo um dia perfeito. E vocês ainda podem fechar o fim de semana, com chave de ouro, tomando um sorvete em família.

Lembre-se que nem tudo o que parece simples demais para você, o é para as crianças. Um dia correndo na praia pode ser muito mais divertido, para eles, do que uma longa viagem. Aproveite!

Tags:, , , , ,