Assistir à TV durante a amamentação não é recomendado

Amamentar assistindo à TV pode levar crianças à obesidade

77297709

Fazer refeições enquanto se assiste à televisão é algo comum para a maioria das pessoas. Este hábito deve ser evitado, principalmente por gestantes e mães que estão amamentando. De acordo com um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Nova York, mulheres que se alimentam enquanto veem televisão têm maior probabilidade de continuar com o hábito e amamentar o bebê na frente da TV.

Já se sabe que quem come enquanto assiste à televisão tende a ter uma noção parcial sobre estar saciado e acaba comendo mais que o necessário. Quando uma mãe alimenta seu bebê enquanto vê TV, o mesmo acontece: ela não percebe que a criança já está satisfeita e continua oferecendo leite. Mesmo que inconsciente, esta atitude aumenta as chances de a criança desenvolver obesidade, uma vez que pode alterar o entendimento do pequeno em relação à quantidade de comida de que necessita.

É importante fazer refeições à mesa e prestar atenção no que se está ingerindo desde a infância. Muitos hábitos adquiridos nessa época tendem a continuar até a fase adulta, sendo difícil desfazer a rotina, mesmo sabendo que ela nos faz mal.

A questão não é cortar o hábito de assistir à televisão, mas sim fazer disso algo controlado, não deixando que a TV se torne presente em todas as atividades realizadas em casa. Estudos mostram altos índices de sedentarismo relacionados ao uso exagerado da televisão, por isso é preciso evitar passar muito tempo em frente a ela e, principalmente, passar tal costume aos filhos.

Tags:, , , ,