Celular pode causar infertilidade

Radiação emitida pelos aparelhos afeta a qualidade do espermatozoide

Celular no bolso pode afetar fertilidade masculina

Quem nunca ouviu dizer que as radiações dos celulares podem fazer mal para as pessoas? Um estudo britânico da Universidade de Exeter descobriu que os espermatozoides, pelo menos, podem estar em risco quando o celular é guardado no bolso da calça. O estudo revisou dez pesquisas já feitas sobre a qualidade do esperma feitas por clínicas de fertilização e centros de pesquisa para chegar a esta conclusão.

As amostras analisaram a quantidade de espermatozoides, motilidade e quantos deles estavam vivos no esperma. Comparando com um grupo de controle, as amostras expostas à radiação de celulares apresentaram uma redução de 9% de espermatozoides vivos e de 8% em relação à motilidade deles, ou seja, a velocidade que se movem em direção ao óvulo.

Vale lembrar que o calor emitido por celulares e computadores também são prejudiciais aos espermatozoides. Por isso, além de evitar colocar o celular no bolso da calça, evite também deixar o notebook no colo. Opte por mesas, no caso do computador, e bolsos longe da virilha, no caso do celular.

Tags:, , , , ,