Como identificar um infarto

Procurar ajuda médica rapidamente pode salvar o enfartado

blogSF04

Doenças cardiovasculares, principalmente o infarto, são as que mais matam no mundo. O infarto ocorre quando alguma artéria responsável por levar o sangue ao coração entope, interrompendo o fluxo sanguíneo. Os principais fatores que levam um paciente a esse colapso são obesidade, colesterol alto, diabetes, hipertensão e estresse. Homens e mulheres na meia idade são os mais afetados.

Quando uma pessoa está enfartando, um segundo faz toda a diferença. Por isso é importante saber identificar logo os sintomas e procurar ajuda médica o mais rápido possível. Dores no pescoço, ombros, no braço esquerdo e no peito são os sintomas mais comuns, podendo também ocorrer suor excessivo, vômitos e náuseas.

Procurar ajuda rápida é essencial para evitar sequelas e até mesmo a morte. Por isso, não importa se o hospital mais próximo não é o que você está acostumado a frequentar, nesse momento o mais importante é ter auxílio médico.

Quem teve infarto uma vez, apresenta grande probabilidade de ter novamente. Tomar remédios que evitem o problema, alimentar-se corretamente e praticar exercícios físicos são a melhor forma de prevenir outro ataque cardíaco.

Tags:, , , ,