Descubra como o ciclo menstrual influencia as compras

Estudo de universidade canadense associa consumismo ao ciclo menstrual

ciclo

Irritação, cólicas, tristeza, dores na lombar e aumento da libido. Estes são alguns dos sintomas mais conhecidos do período pré-menstrual da mulher, que entre uma menstruação e outra pode passar por uma montanha-russa de sintomas em casa fase do ciclo, resultando em sintomas físicos e emocionais.

Do 16º ao 28º dia, as mulheres tendem a procurar por alimentos mais calóricos, como forma de compensação pelo período, que tende a deixar o humor mais melancólico. Recentemente, uma pesquisa divulgada pela Universidade Concordia (Canadá) revelou uma informação, no mínimo, curiosa. Pesquisadores observaram que entre o oitavo e o 15º dia do ciclo, considerado o mais fértil, há um aumento significativo na vontade de comprar roupas pelas mulheres. Em alguns casos raros, existe a possibilidade de que estimule a compulsão por compras.

Uma explicação é a de que, segundo a teoria evolutiva, essa vontade pela aquisição de peças novas seja o desejo de estar mais atraente, bonita e em destaque para o sexo masculino.

Com essa informação, vale prestar atenção e observar se as compras são feitas por impulso – um bom termômetro é o grau de arrependimento ou de dúvida no dia seguinte à aquisição. A dica é pensar em qual período do ciclo você está antes de sair comprando.

Tags:, , , , ,