Happy hour saudável no Rio de Janeiro

Onde encontrar opções amigas da dieta dentro do território carioca

sfcdpi-happyhour-corte

Happy hour lembra cerveja, caipirinha e porções gordurosas, certo? Mas nem sempre precisa ser assim. Se você está cuidando da alimentação e não quer abandonar os encontros divertidos com os amigos, saiba que muitos estabelecimentos passaram a focar no cardápio light (ou pelo menos a oferecer algumas boas opções).

Uma vez no Rio de Janeiro, bar e restaurante é o que não falta – é só pesquisar. A seguir, você encontra algumas sugestões:

Fontes – Localizado em Ipanema, o lugar é pequeno, mas vive lotado. Mescla empório e restaurante com pratos naturais.

Delírio Tropical – Com várias lojas na cidade, oferece saladas fartas, sanduíches, tortas, quiches e carnes. Também possui opções vegetarianas e diet.

Mil Frutas – Sorvetes naturais preparados sem corantes ou conservantes e livres de gordura trans.

Bibi Sucos – Dez filiais na cidade, mais de 40 sabores de sucos e diversos lanches saudáveis, saladas e crepes. A primeira de todas, no Leblon, é a mais clássica, um ponto de encontro de pessoas de todas as idades.

Gávea Garden Bistrô – Comida sem adição de produtos químicos, com preferência para alimentos integrais, nutritivos e funcionais. Além dos pratos normais, sanduíches especiais e quiches acompanham as várias opções de sucos.

Gula Gula – Entradas, tortas, sanduíches, pratos quentes e frios. Verdadeiro point pós praia que é uma boa pedida para um happy hour alternativo.

Hareburger – Lanchonete descontraída e focada nos lanches vegetarianos. De acordo com o dono, o hambúrguer é psicodélico e tem ingredientes intergalácticos. Só um porém: fecha às 19h – o que o torna perfeito para os fins de semana. Fica na Galera River, Arpoador.

Graviola Juice House – Inaugurada há pouco tempo na Rua Cosme Velho, fica cheia de turistas que estavam a caminho do Corcovado e que querem provar os diversos sucos e lanches saudáveis. As mesinhas na calçada são concorridas.

Barraca do Pepê – Sucesso nas areias da Barra da Tijuca, o lugar é point saudável que mistura quiosque com lanchonete e até pista de dança. Sucos e lanches deliciosos servem de pretexto para a galera da praia curtir a noite.

Cervantes – Aqui o foco é o abacaxi: a fruta é a marca registrada dos sanduíches da casa, como o de tender com abacaxi e queijo. O salpicão também faz sucesso.

Adega Pérola – O bar de Copacabana é famoso por ter mais de cem opções de petiscos – de super lights a mega pesados, agradam a todos.

Angu do Gomes – Ícone da boemia, o prato é substancioso e tem opção de recheio para todos os gostos, até vegetarianos.

Casa Villarino – Foi ali que Tom Jobim e Vinicius foram apresentados. Opções para todos, como porção de salmão defumado, pasta de atum e sanduíches.

Tags:, , , , ,