Novo equipamento de infravermelho facilita a coleta de exames de sangue

Accuvein ilumina a pele e localiza as melhores veias para a agulha

accuVein-corte

As unidades do Sérgio Franco – CDPI acabaram de receber um novo equipamento que ajudará muito na coleta dos exames de sangue. É o Accuvein (AV300), um aparelho de alta tecnologia que utiliza raios infravermelhos para revelar as veias debaixo da pele.

Os maiores beneficiados com esta novidade são as crianças, idosos, obesos e pacientes em tratamento quimioterápico, pois eles costumam ter mais problemas na hora de tirar sangue – as veias são mais frágeis ou ficam mais escondidas. No entanto, as demais pessoas também não correrão mais riscos de precisar passar pelas picadas uma ou duas vezes antes de acertar a veia certa, o que diminui bastante a ansiedade de quem vai passar por exames complexos.

“Agora, com o Accuvein, o paciente tem mais conforto e tranquilidade no seu exame de sangue”, afirma a Dra. Cristina Chammas, nossa especialista em ultrassonografia. Outro ponto positivo é que o equipamento é portátil, ideal para fazer coletas domiciliares, e pode ser usado tanto em ambientes claros quanto com pouca luz.

“Nós queremos tornar o momento da realização dos exames em uma experiência diferenciada e sem dores, já que o cliente está obviamente mais frágil”, conclui a médica.

Conheça as unidades do Sérgio Franco que oferecem o serviço e localize a que está mais perto de você.
Barra MDX
Barrashopping
Cid Ilha
Cid Leblon
Copacabana Joaquim Nabuco
Copacabana Siqueira Campos
Barra Américas
Centro São José
Icaraí
Piratininga
Recreio
General Osório
Laranjeiras

Tags:, , , , ,