O que comer e o que não comer antes de praticar atividades físicas

Focar na glicose que o corpo precisa é o mais importante

corte03

Ao praticar qualquer tipo de atividade física, é fundamental ter uma alimentação adequada, tanto no dia a dia, como antes do exercício. Deste modo, é possível obter os resultados esperados e não exigir mais do que o seu corpo é capaz de realizar.

As refeições devem ser feitas considerando o tempo de digestão, para evitar náuseas, indigestão e vômitos ao longo do exercício. Jejum não é recomendado, podendo causar crises de hipoglicemia e até desmaios.

É importante sempre comer alimentos ricos em glicose, pois é ela que dá energia ao corpo durante a atividade física. E se engana quem pensa que glicose quer dizer açúcar. A melhor glicose para este momento é o carboidrato complexo, ou seja, aquele encontrado em pães e massas. Fazer um sanduíche de pão integral com geleia de frutas é uma ótima opção, desde que a geleia não contenha açúcar refinado. Outra opção é fazer um sanduíche com queijo branco e peito de peru, que vão fornecer a quantidade de glicose que você necessita.

Os carboidratos nem sempre são os vilões das dietas, sendo indicados mesmo para quem quer emagrecer. Nesses casos, o importante é ter uma dieta balanceada e cuidar para que ingestão de calorias, ao final, seja menor do que a queima.

Evite também o consumo de comidas pesadas e bebidas alcoólicas antes de qualquer exercício físico e lembre-se de hidratar-se antes, durante e depois da atividade física.

Tags:, , , ,