Os cuidados com a saúde da sua pele precisam ser constantes

Ao longo dos anos, a pele, assim como todos os demais órgãos do nosso corpo, sofre alterações e vai envelhecendo

2310_SF_blog

O protetor solar não deve ser utilizado apenas nos dias de sol, mas sim todos os dias, independente da estação do ano. A eficácia do protetor está diretamente relacionada com a dosagem correta que é aplicada sobre o corpo, levando-se em consideração a cor e o tipo de pele.

Assim como todos os demais órgãos do nosso corpo, a pele sofre alterações e vai envelhecendo. A exposição ao sol pode ajudar no combate a osteoporose e participa da síntese de vitaminas importantes para o crescimento infantil, por isso deve ser feita de forma responsável.

Os danos causados pelo sol são muitos, sendo o câncer de pele o mais perigoso deles. A proteção solar deve começar na infância, visto que o principal fator de risco é o efeito acumulativo da radiação solar na pele.

O correto é se proteger diariamente, mesmo em dias nublados, nas áreas expostas como braços, face e pescoço, reaplicando de três em três horas. Além disso, ao praticar atividades ao ar livre ou ao passar o dia na praia, devemos criar o hábito de nos proteger com chapéus e óculos de sol.

Cuide-se, não deixe de usar protetor solar!

Tags:, , ,