Rejuvenescer é possível

Confira algumas dicas para resgatar a energia e manter-se sempre jovem.

Reju

Dizem que a idade está no interior, e não no exterior. Os cuidados básicos com a saúde, como manter os exames em dia e prevenir e tratar doenças com o apoio de médicos especialistas, devem ser respeitados. Mas a boa notícia é que é possível resgatar os sentimentos de juventude com alguns passos simples. Confira:

  • Durma bem. Essa é a maneira mais simples de sentir-se mais jovem. Uma boa noite de sono descansa seu corpo e mente para que possa estar mais alerta quando é importante. Procure descansar pelo menos oito horas consecutivas por noite.

 

  • Coloque em sua dieta alimentos revitalizantes. Comece cada refeição com uma fruta ou hortaliça e um copo de água. As vitaminas e os antioxidantes são necessários para sentir-se renovado, e também fazem parte de um hábito mais saudável que fortalece a imunidade do corpo.

 

  • Faça musculação. Se você pensou que era só para os mais jovens, engana-se: depois de certa idade, é necessário fortalecer os músculos para evitar lesões. A prática de exercícios também vai fazer com que você tenha mais energia para realizar outras atividades.

 

  • Faça coisas diferentes todos os dias. Isso faz com que seu cérebro se sinta renovado de informações – ele anseia por novidades, e ater-se a tarefas repetitivas e mecânicas pode acarretar em cansaço mental e físico.

 

  • Recordar é preciso! Um estudo da universidade de Harvard descobriu que recordar-se de fatos, músicas e filmes do passado faz com que as pessoas se sintam mais jovens, e não mais velhas. Os ambientes com filmes, músicas e recordações da juventude aumentaram os níveis de visão, saúde e felicidade.

 

  • Procure pensar positivo. Uma atitude positiva é o passo principal para sentir-se rejuvenescido. Ao invés de pensar em todos os problemas, comece a focar suas energias nas coisas boas.

Tags:, , , , ,