Sérgio Franco – CDPI patrocina apresentações da OSB – Orquestra Sinfônica Brasileira

Para apoiar e ajudar a disseminar os benefícios da música, laboratório incentiva a Série Turmalina Pianistas

sfcdpi-piano-corte

É difícil encontrar alguém que não goste de ouvir música – não gostar de um estilo ou de outro é normal, mas não gostar de nenhum tipo de música é uma raridade. Isto era de se esperar: ainda que a gente não repare, quando ouvimos música, o nosso corpo passa por mudanças muito benéficas.

Ao ativar o centro do prazer no cérebro e liberar dopamina, a música pode melhorar o humor, acalmar os ânimos, aliviar dores, melhorar a memória, ajudar na criatividade e até mesmo ser um estímulo para a prática de atividades físicas. De acordo com um estudo da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, canções consideradas especiais para um indivíduo têm efeito direto sobre a saúde cardíaca, enquanto um estudo do Centro Médico de Beth Israel, em Nova York, comprovou que bebês prematuros que ouvem os pais cantarem se recuperam muito mais rápido que os outros.

Como o Sérgio Franco – CDPI se preocupa com a saúde, consequentemente se preocupa com a música e então decidiu patrocinar algumas apresentações da tradicional Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). As missões da OSB buscam a conquista de novos públicos para a música sinfônica, o incentivo a novos talentos e a divulgação de um repertório diversificado, objetivos alcançados em mais de 4 mil concertos realizados durante sete décadas de trajetória ininterrupta.

Nesta temporada, a série Turmalina Pianistas conta com o apoio cultural do laboratório em quatro concertos de piano. Mozart, Beethoven, Ravel, Schumann e outros compositores estão na programação, prontos para fazer bem ao público.

Tags:, , , , ,