Sucos naturais são uma boa pedida para incrementar a dieta

Saborosos e nutritivos, eles são aliados poderosos de uma alimentação saudável. E o melhor: são muito simples de preparar.

DASA-1530A-IMAGEM-BLOG_V01

Espinafre é rico em cálcio, suco de laranja tem vitamina C e água de coco hidrata o corpo – com certeza você já ouviu essas dicas antes. Afinal, esses e vários outros alimentos repletos de nutrientes são recomendados para quem quer fortalecer a saúde e se alimentar melhor. Mas nem sempre é fácil inseri-los na rotina, principalmente por falta de tempo ou costume.

Uma maneira prática de turbinar o cardápio com frutas, legumes, verduras e grãos é através dos sucos naturais. Com receitas criativas e saborosas, eles permitem uma infinidade de combinações capazes de favorecer o funcionamento do organismo, e ainda podem ajudar a combater o inchaço, aliviar o estresse e regular a atividade do intestino, além de muitos outros benefícios. E não é preciso muito: um copo por dia pode fazer toda a diferença para sua saúde.

É importante ressaltar que os sucos, sozinhos, não têm o efeito desejado. É essencial que eles estejam associados a um cardápio bem elaborado e sejam parte do dia-a-dia, ao invés de substituir as refeições. Na hora do preparo, invista em folhas escuras, ricas em propriedades antioxidantes, e a beterraba, que é uma fonte de nitrito, substância que ajuda o organismo a ter uma boa circulação sanguínea.

As opções são várias, mas seja qual for sua escolha, o que vale é preparar os sucos em casa, com ingredientes sempre frescos. Produtos de caixinha costumam carregar muito açúcar e conservantes, que definitivamente não fazem bem para a saúde.

Confira seis deliciosas receitas de sucos naturais e a matéria completa aqui: https://pt.calameo.com/read/00166344106a4cdcac16a